Polícia Civil do Estado do Acre

Operação da Polícia Civil em Rodrigues Alves prende grupo de traficantes que estariam aplicando “disciplina” em usuários

Na manhã desta segunda-feira, 19, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Geral de Rodrigues Alves, realizou uma operação que resultou no cumprimento de sete Mandados de Busca e Apreensão e um Mandado de Prisão em desfavor de diversos alvos investigados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e crime de tortura.

A investigação teve início após a identificação de um grupo de traficantes que aplicavam penas disciplinares a usuários de entorpecentes devido a dívidas com drogas. A ação ocorreu no bairro Barro Vermelho, onde foram apreendidos vários aparelhos celulares, drogas e equipamentos utilizados para acondicionamento de entorpecentes.

Durante o cumprimento de um dos mandados, foi efetuada a prisão de um dos principais traficantes da cidade, conhecido como LK ou LEKA. Ele estava sendo procurado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, sendo parte fundamental da associação criminosa desmantelada hoje.

O Delegado Marcílio Laurentino ressalta que as ações policiais continuarão de forma incisiva, visando retirar de circulação os traficantes que atuam no município. “A Polícia Civil reafirma seu compromisso em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da população, assegurando que operações como essa serão recorrentes para manter a ordem e a paz na região,” destacou a autoridade policial.

Assessoria/ PCAC

contador de visitas para blog