Polícia Civil do Estado do Acre

Núcleo Qualivida da Polícia Civil do Acre promove ação de bem-estar para os profissionais da Polícia Técnico-Científica

Nesta quarta-feira, 27, o núcleo Qualivida da Polícia Civil do Acre (PCAC) organizou uma iniciativa destinada a oferecer serviços de bem-estar aos profissionais que atuam no complexo que compreende o Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) junto aos Institutos de Criminalística, Médico Legal, Análises Forenses e Identificação. A ação teve como objetivo principal proporcionar saúde e bem-estar aos servidores que desempenham um papel crucial no sistema de justiça criminal do estado.

A atividade, que contou com a colaboração de diversos parceiros, incluindo Mais Laser, Drogasil, Mary Kay e Mercadão do Óculos, além da disponibilização de vacinas pela Secretaria Municipal de Saúde, ofereceu uma variedade de recursos essenciais aos participantes.

Entre os serviços mais destacados estiveram a oferta de diferentes vacinas, abrangendo desde a imunização contra Influenza e Hepatite B até a tão necessária vacina contra COVID-19, bem como a febre amarela. A ênfase na imunização visa não só proteger os integrantes da delegacia contra doenças infecciosas, mas também contribuir para a segurança sanitária dentro da instituição.

Além das vacinas, a ação incluiu a realização de testes rápidos para doenças sexualmente transmissíveis, hepatite B e C, sífilis e HIV. Essas avaliações representam uma importante medida preventiva, permitindo a detecção precoce de eventuais problemas de saúde e garantindo acesso rápido ao tratamento adequado, quando necessário.

De acordo com o Delegado-Geral, Dr. Henrique Maciel, ao promover cuidados com a saúde física e emocional dos profissionais, o núcleo Qualivida da PCAC demonstra seu compromisso com o bem-estar daqueles que dedicam suas vidas à aplicação da lei e à proteção da comunidade. “A iniciativa não apenas fortalece os laços dentro da corporação, mas também reflete a preocupação constante com a saúde e segurança dos servidores públicos”, enfatizou Maciel.

“Estamos imensamente gratos à direção geral da Polícia Civil do Acre por reconhecer a importância de promover o bem-estar e a saúde dos nossos servidores. Essa iniciativa do núcleo Qualivida é um reflexo do compromisso contínuo da gestão para com os profissionais que trabalham incansavelmente em prol da instituição e da população” enalteceu, Mário de Sandro Martins, diretor do DPTC.

Assessoria/ PCAC

contador de visitas online