Polícia Civil do Estado do Acre

Governo do Acre inicia obras de revitalização na delegacia de polícia civil do bairro Cadeia Velha

Nesta segunda-feira, 09, o Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (SEOP), deu início às obras de revitalização na unidade policial do bairro Cadeia Velha, que abriga a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) e parte de serviços do Instituto Socioeducativo (ISE), visando melhorias significativas na infraestrutura e condições de trabalho para os servidores.

A ação de revitalização não se limita apenas à unidade do Bairro Cadeia Velha, mas se estende a outras unidades tanto na capital quanto no interior do estado. O Delegado-Geral, Henrique Maciel, destacou a importância dessa iniciativa, ressaltando o compromisso do governador Gladson Cameli em fortalecer a estrutura da polícia civil acreana.

“Fizemos um levantamento minucioso para avaliar a situação de cada unidade de polícia civil. O governador e sua equipe estão empenhados em atender as nossas demandas, reconhecendo a relevância do trabalho desempenhado pela polícia civil do Acre. Hoje, os serviços começaram na delegacia da região Cadeia Velha, mas outras, como a Delegacia de Flagrantes e a delegacia de Sena Madureira, também estão recebendo atenção especial”, afirmou o delegado.

Maciel ainda explicou que, após a conclusão das obras na Delegacia de Polícia do Bairro Cadeia Velha, a equipe que atualmente opera na 4ª regional, delegacia do Tucumã, será transferida para o local, dando início às intervenções de revitalização naquela unidade.

Entre os serviços previstos para a revitalização da Delegacia de Polícia do Bairro Cadeia Velha estão pintura em todo ambiente interno e externo, retirada de infiltrações e impermeabilizações, reparos nos sistemas elétricos e hidrossanitário, troca de telhas danificadas, demolição e construção de alvenarias para adequação de espaços, além da instalação de dois banheiros acessíveis.

Para a execução desses serviços, está previsto um investimento total de R$ 233.863,07 (duzentos e trinta e três mil oitocentos e sessenta e três reais e sete centavos), conforme especificado no orçamento estimativo anexado à Ordem de Serviço.

As obras de revitalização nas unidades policiais representam um passo significativo para a melhoria das condições de trabalho dos profissionais da Polícia Civil do Acre e para o fortalecimento das estruturas que visam garantir a proteção e a segurança da população acreana.

Assessoria/ PCAC

contadores de visitas