Polícia Civil do Estado do Acre

Direção-Geral da Polícia Civil do Acre reforça compromisso e anuncia reforma de delegacia e entrega do IML em Brasiléia

Em mais uma etapa das visitas às delegacias do interior do Acre, a Direção-Geral da Polícia Civil do Acre (PCAC) realizou uma importante reunião na última quinta-feira, 8, nas delegacias de Brasiléia, local em que fica a coordenação geral do Alto Acre e Epitaciolândia, pois essas duas localidades desempenham um papel fundamental para a segurança da população que vive nas áreas de fronteira com a Bolívia.

Durante o encontro, os policiais, escrivães e demais funcionários das delegacias tiveram a oportunidade de dialogar com os representantes da PCAC, discutindo melhorias e iniciativas para fortalecer a atuação policial na região. O destaque foi para os projetos de reforma na estrutura física das delegacias e a implementação de novos serviços, como o núcleo do departamento de polícia técnico-científica com o funcionamento do Instituto Médico Legal (IML), já em março deste ano, além da criação do núcleo de investigações de organizações criminosas, homicídios e tráfico de entorpecentes.

O delegado-geral, Dr. José Henrique Maciel, enfatizou a importância dessas medidas para garantir um trabalho mais eficaz e próximo das demandas da população do Alto Acre. “Estamos empenhados em fortalecer nossa presença no interior do estado, levando mais recursos e suporte técnico para nossos colegas que atuam nessas regiões. É essencial estarmos mais próximos, ouvindo as necessidades de quem está na linha de frente, para que juntos possamos oferecer um serviço de qualidade à comunidade”, afirmou Maciel”.

O delegado de polícia Ricardo Castro, responsável pela delegacia de Epitaciolândia, recebeu com entusiasmo as novidades anunciadas durante a visita. “Essas iniciativas representam um avanço significativo para nossa atuação no combate à criminalidade e na prestação de um serviço mais eficiente à população. Estamos gratos pela atenção da Direção Geral da PCAC e ansiosos para colocar esses projetos em prática, contribuindo assim para a segurança e o bem-estar de todos que vivem em nossa região”. disse Castro.

Com essas medidas, a Polícia Civil do Acre reafirma seu compromisso em promover uma segurança pública de qualidade, atendendo às demandas específicas de cada região e trabalhando em estreita colaboração com as comunidades locais.

Assessoria/ PCAC

contador de visitas