Polícia Civil do Estado do Acre

Direção geral da Polícia Civil do Acre dialoga com representante dos peritos oficiais em encontro com o presidente da categoria

Nesta quarta-feira, 29, o Delegado-Geral de Polícia Civil do Acre, Henrique Maciel, juntamente com o diretor do Departamento de Polícia Técnica Científica, Mário Sandro Martins, se reuniram com o presidente da Associação Acreana dos Peritos Oficiais, Diego Antônio de Messias, para dialogar sobre questões pertinentes à categoria dos peritos oficiais.

Durante o encontro, os representantes da Associação apresentaram as demandas e desafios enfrentados pelos peritos oficiais no exercício de suas funções, destacando a importância do reconhecimento e valorização do trabalho desses profissionais no âmbito da investigação criminal e na produção de provas periciais.

Uma das pautas principais abordadas foi a celebração do Dia do Perito Criminal, que ocorre no dia quatro de dezembro. A direção da Polícia Civil foi formalmente convidada para participar de uma cerimônia em homenagem à data, reforçando a parceria e o diálogo entre a instituição e a Associação Acreana dos Peritos Oficiais.

O Delegado-Geral Henrique Maciel expressou seu compromisso em trabalhar em conjunto com a categoria para atender às demandas apresentadas, ressaltando a importância estratégica dos peritos no desdobramento eficaz das investigações criminais.

“Esse encontro evidencia a busca por uma maior integração entre as autoridades policiais e os peritos oficiais, visando o aprimoramento constante das atividades periciais e o fortalecimento da segurança e Justiça no estado do Acre”, disse Henrique Maciel.

Assessoria/ PCAC

contador de visitas online