Polícia Civil do Estado do Acre

Direção Geral da PCAC e Prefeita de Brasiléia conversam sobre construção de nova delegacia e inauguração do Núcleo Técnico na Cidade

Na última terça-feira, 30, o Delegado-Geral, juntamente com diretores e delegados da Regional do Alto Acre, realizaram uma visita institucional à prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem, para informar sobre os importantes projetos do governo do Estado, referentes à Polícia Civil, para a região. O foco principal da reunião foi a construção da nova delegacia da cidade e a proximidade da inauguração do núcleo do Departamento de Polícia Técnica, englobando o Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML).

A necessidade da construção de uma nova delegacia em Brasiléia surgiu após a antiga unidade ser atingida pelas águas do rio Acre durante as recentes enchentes, tornando inviável a retomada das atividades no local.

“O governo do Estado decidiu construir uma nova delegacia em um local mais seguro e digno para o atendimento da população e também para os nossos policiais, em razão das condições atuais do prédio e das seguidas enchentes”, disse o Delegado-Geral, Dr. Henrique Maciel.

Durante o encontro com a prefeita Fernanda Hassem, as autoridades da Polícia Civil foram recebidas com uma recepção calorosa e demonstração de apoio irrestrito à construção da nova delegacia e à implantação do núcleo da Polícia Técnica-Científica, que funcionará anexo ao Hospital Geral de Brasiléia.

Presentes na reunião estavam o agente de polícia Vanderlei Ribeiro, o chefe da DIOBRAS/PCAC, Engenheiro Civil IvoWiciuk, o Dr. Ítalo Maia, diretor do IML, o perito criminal e diretor geral do DPTC, Sandro Martins, a prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem, o Delegado-Geral da PCAC, Dr. Henrique Maciel, e o delegado coordenador da regional do Alto Acre, Dr. Erick Maciel.

As autoridades também visitaram a obra do núcleo do Departamento de Polícia Técnica. O diretor do Hospital Geral de Brasiléia, Janildo Bezerra, esteve presente na visita, reforçando a importância da parceria entre as instituições de saúde e segurança pública para garantir um atendimento eficiente à população.

Henrique Maciel ressalta que essa iniciativa demonstra o compromisso das autoridades locais e estaduais com a segurança da população de Brasiléia e região, garantindo melhores condições de trabalho para os profissionais da PCAC e um atendimento mais eficiente à comunidade. “A construção da nova delegacia e a implantação do núcleo técnico representam um avanço significativo no fortalecimento da infraestrutura da Polícia Civil do Acre”, enalteceu.

Assessoria/ PCAC

contador de acesso