Delegado-Geral participa de audiência pública no Juruá e destaca trabalho da Polícia Civil

Atendendo aos anseios dos moradores dos cinco municípios do Vale do Juruá, foi realizada na última sexta-feira, 19, uma audiência pública, promovida pela Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), envolvendo vários segmentos sociais e todos os atores que promovem a segurança pública, entre eles a Polícia Civil do Acre (PCAC).

Ao representar a Polícia Judiciária estadual, o Delegado-Geral, José Henrique Maciel, disse que a iniciativa é de fundamental importância, pois é um momento para ouvir as demandas da população. Segundo o Chefe de Polícia essas demandas são levadas ao conhecimento dos delegados da região do Juruá, que estavam presentes no evento, e desta forma, busca-se melhorias nos resultados das ações policiais, principalmente nos tipos criminais que mais afetam os comerciantes e moradores do centro da cidade, como furtos e roubos.

Henrique Maciel fez questão de ressaltar a eficiência do trabalho da Polícia Civil na região, como por exemplo as grandes apreensões de drogas, desmembramentos de grupos criminosos e ações integradas com outras forças de segurança do estado e do governo federal, como a Polícia Federal. Sempre que possível, delegados e agentes da Capital são enviados ao Juruá para dar apoio às operações nas cinco cidades, em nessas ações os resultados são sempre positivos.

“Sabemos que promover segurança pública no Brasil é um desafio diário, que exige constantes diálogos com a sociedade, e desta forma, a Polícia Civil vem sempre atendendo os convites da população e dos atores governamentais para o diálogo e busca de soluções rápidas e eficientes para dar resposta ao crime”, destacou o Delegado-Geral.

contador de visitas blog