Polícia Civil do Estado do Acre

Delegado-Geral da PCAC se reúne com Presidente da OAB para discutir combate ao estelionato envolvendo advogados

Na tarde da última segunda-feira, 19, o Delegado-Geral da Polícia Civil do Acre, Dr. Henrique Maciel, esteve reunido com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Acre, Rodrigo Aiache. A econtro teve como objetivo a busca de informações sobre o andamento do inquérito policial que investiga casos de estelionato envolvendo criminosos que se passam por advogados acreanos para enganar clientes através de aplicativos de mensagens.

Durante a produtiva conversa, foi estabelecido um acordo para a criação de espaços dedicados à advocacia dentro das delegacias do interior e na sede da Divisão de Investigações Criminais (DEIC), localizada na capital do estado. Essas salas da advocacia terão como finalidade proporcionar melhores condições para os advogados realizarem atendimentos aos seus clientes, além de contribuir para uma maior integração entre a classe e as instituições policiais.

A iniciativa visa fortalecer a parceria entre a OAB e a Polícia Civil na luta contra o crime de estelionato e na proteção dos direitos e interesses dos cidadãos. A criação desses espaços nas delegacias demonstra o compromisso das instituições em promover um ambiente mais seguro e favorável para o exercício da advocacia, além de facilitar a comunicação e colaboração entre os profissionais do direito e as autoridades policiais.

contador