Polícia Civil do Estado do Acre

Delegado-Geral da PCAC e diretor do Instituto de Identificação são homenageados com medalha de Ordem do Mérito do Judiciário do TJAC

O Delegado-Geral da Polícia Civil do Acre (PCAC), Henrique Maciel e o Diretor do Instituto de Identificação Júnior Cézar, foram homenageados pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). As condecorações ocorreram na manhã desta quinta-feira, 7, em sessão solene em alusão ao Dia da Justiça, enaltecendo os 120 anos de dedicação à promoção da justiça e paz social.

O Delegado-Geral da PCAC, Henrique Maciel, recebeu a honraria de no grau Grande-Oficial, e o Diretor do Instituto de Identificação, Júnior Cézar, recebeu a honraria no grau Oficial, símbolos de reconhecimento pelos serviços excepcionais prestados em prol da justiça e da paz social.

Em seu discurso, o Delegado Geral Henrique Maciel expressou sua gratidão pela honraria e destacou a importância da justiça na construção de uma sociedade equitativa. “Estamos aqui não apenas para celebrar o passado, mas também para reafirmar nosso compromisso com a justiça e a segurança de todos os cidadãos do Acre”, disse Maciel

O Diretor do Instituto de Identificação, Júnior Cézar, compartilhou palavras de agradecimento e enfatizou o papel vital da identificação na manutenção da ordem social. “A identificação é a base da justiça e da segurança pública. “Este reconhecimento só aumenta nossa responsabilidade em continuar contribuindo para a construção de uma sociedade justa e segura”, disse o diretor.

A celebração não apenas marcou uma data significativa na história do sistema judiciário local, mas também inspirou a todos a continuar trabalhando em prol de uma sociedade justa e igualitária nos próximos anos.

Assessoria/ PCAC

contador de visitantes