Delegado-Geral da Polícia Civil é homenageado com Medalha da Ordem da Justiça Eleitoral pelo TRE/AC
Em solenidade realizada na última sexta-feira, 1º, o Delegado-Geral da Polícia Civil do Acre, Dr. José Henrique Maciel Ferreira, foi homenageado com a Medalha da Ordem da Justiça Eleitoral. A comenda foi entregue pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), em comemoração aos 50 anos de criação do órgão.

A honraria reconhece o trabalho de autoridades públicas que, à frente de suas instituições, contribuíram significativamente para o fortalecimento da democracia e para o engrandecimento da Justiça Eleitoral no estado.
A cerimônia, realizada na sede do TRE/AC, foi conduzida pelo presidente do Tribunal, Desembargador Júnior Alberto, e pela vice-presidente e corregedora eleitoral, Desembargadora Waldirene Cordeiro. O evento contou com a presença de representantes dos Três Poderes, magistrados, servidores e membros da sociedade civil.
Entre as autoridades presentes estavam o governador do Estado, Gladson Cameli; o presidente da Assembleia Legislativa do Acre, Nicolau Júnior; a vice-presidente do TJAC, Desembargadora Regina Ferrari, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom; o presidente da OAB/AC, Rodrigo Aiache Cordeiro; o comandante do 4º BIS, Coronel Fábio Roberto Santos Alcântara; o procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro; a defensora pública-geral do Estado, Juliana Marques Cordeiro; diversas autoridades civis e militares, e demais representantes institucionais da sociedade civil.

“Receber essa medalha da Ordem da Justiça Eleitoral é uma honra que compartilho com todos os homens e mulheres da Polícia Civil do Acre. Nosso compromisso institucional com a democracia é permanente. A segurança pública e o processo eleitoral caminham juntos na garantia de direitos, da justiça e da paz social. Seguiremos firmes, colaborando sempre para que a vontade soberana do povo seja respeitada em todas as instâncias.”
A Medalha da Ordem da Justiça Eleitoral é uma das mais altas distinções concedidas pelo TRE-AC e simboliza o reconhecimento da Justiça Eleitoral aos que contribuem para o desenvolvimento de um ambiente democrático sólido e participativo no estado.